Na noite desta segunda-feira, 13, Bia Haddad estreou na chave de simples do Australian Open. A brasileira encarou a argentina Julia Riera e teve o resultado que esperava. Porém, Bia acabou sofrendo mais do que gostaria, mas venceu de virada por dois sets a um, parciais de 4/6, 7/5 e 6/2, e se manteve no Grand Slam.
Julia Riera começou a partida como zebra diante do favoritismo de Bia Haddad. A argentina se classificou via qualyfing e entrou em quadra sem pressão. Dessa forma, as tenistas trocaram quebras e saques até o décimo game. Nele, Riera quebrou o serviço da brasileira novamente e fechou o primeiro set (6/4).
Com muitos erros, Bia Haddad pouco conseguiu se impor na partida. Na disputa do segundo set, o roteiro se repetiu com as tenistas confirmando seus serviços até o 11° game, quando a brasileira finalmente reagiu, quebrou o saque da rival e fechou a parcial em 7/5.
Já no terceiro e decisivo set, Bia Haddad conseguiu impor seu favoritismo e deslanchou de vez para bater Riera e se garantir na segunda rodada do Australian Open.
Além de Bia Haddad
A polonesa Iga Swiatek, reconhecida por seu estilo de jogo dominante, estreou com uma vitória convincente no Australian Open. Este torneio é particularmente significativo por ser o primeiro Grand Slam do ano, realizado nas quadras rápidas do Melbourne Park. Assim, na primeira rodada, Swiatek enfrentou a tcheca Katerina Siniakova, posicionada como a 50ª do mundo em simples, e garantiu a vitória com parciais de 6/3 e 6/4.
O embate entre Swiatek e Siniakova, que ocorreu na John Cain Arena, durou 1h21min. Durante o jogo, Swiatek demonstrou um domínio consistente, sem enfrentar maiores dificuldades. Ambas as jogadoras realizaram um ace cada, mas Siniakova cometeu quatro duplas faltas, o que contribuiu para a vitória da polonesa. Assim, o início positivo indicou a determinação de Swiatek em seguir firme rumo aos seus objetivos no torneio.