O Cruzeiro não está nem um pouco satisfeito com a CBF. A coordenadora de futebol feminino da Raposa, Bárbara Fonseca, revelou que a equipe está se preparando sem a divulgação do calendário de 2025. Assim, a mandatária desabafou em relação aos desafios de estabelecer um planejamento sem datas oficiais em mãos.
“Eu nunca vivi uma situação de não ter calendário para organizar a próxima temporada, foi desafiador, mas fizemos. Estamos trabalhando para organizar em cima das primeiras rodadas da Supercopa. Conversar com a CBF é sempre difícil. A CBF está em recesso, mas esperamos receber um ofício do Ednaldo (presidente da entidade)”.
Além disso, Bárbara acrescentou o problema relacionado ao mando de campo: “Não tem como definir local de campo sem regulamento. No regulamento, não tinha determinação de capacidade, a gente foi a 2 mil torcedores, no último ano abaixou para mil torcedores. Estamos muito reféns do regulamento. O Pedrinho está analisando todas as possibilidades e ele quer o melhor local para as Cabulosas jogarem”.
Ver essa foto no Instagram
Porém, o técnico da equipe, Jonas Urias, tranquilizou o cruzeirense: “O que podemos trazer de segurança ao torcedor é que a análise do elenco para 2025 foi iniciado em abril de 2024. Ali, estudamos as possibilidades do mercado e os pontos alvos para atacarmos. A Bárbara fez a triagem e usamos as potencialidades do Cruzeiro, crescendo com o projeto para que as atletas tenham gosto de vir para o clube”.
Cruzeiro na Copinha
O Cruzeiro assegurou a liderança do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) ao vencer o São Carlos por 2 a 0 nesta quarta-feira, 8, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior de São Paulo. Com o resultado, a Raposa carimbou sua vaga para a próxima fase da competição. A classificação foi confirmada após a vitória do Real Brasília sobre o Imperatriz por 3 a 1, jogo realizado antes do duelo do time mineiro.





