Nesta quinta-feira, 9, o Santos teve sua primeira experiência de pré-temporada contra uma outra equipe, sob o comando de Pedro Caixinha. No CT Rei Pelé, o Peixão recebeu o Athletic, equipe mineira que irá disputar a Série B neste ano, e não teve o desempenho como o esperado. Em jogo-treino com dinâmica adaptável, o clube paulista chegou a sofrer uma goleada em um dos períodos.
A dinâmica reservada para o primeiro jogo-treino da temporada do Santos foi dividida em quatro tempos de 25 minutos. Sendo assim, em cada período da atividade, Pedro Caixinha foi alternando os times e buscando opções dentro do elenco santista. O português prezou por grande rotatividade entre os jogadores.
Santos é goleado em jogo-treino e perde confiança
O primeiro tempo da atividade, contou com o time que parece ser o mais próximo do “ideal” para o treinador português. Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme, foram os escolhidos para iniciar o jogo-treino. Após as primeiras duas etapas, essa equipe terminou empatada com o Athletic por 1 a 1, com um gol de pênalti de Guilherme.
Ver essa foto no Instagram
Nos dois períodos finais, Caixinha mudou a equipe, que terminou com um resultado complicado para o Peixão. João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga jogaram os 50 minutos finais. Ao fim da atividade, o Athletic anotou um 3 a 0 no CT Rei Pelé. Em suas redes, o clube mineiro informou que seus gols foram marcados por Welinton Torrão, Gustavão (2x) e Neto Costa.
O Santos comunicou o resultado da atividade em suas redes sociais e viu os torcedores inundarem os comentários de críticas. Dentre as reclamações mais presentes, a falta de reforços de peso foi muito citada, além de críticas específicas para alguns jogadores que disputaram a segunda parte do jogo-treino.