O Laguna SAF, primeiro clube vegano das Américas, vive a expectativa para a temporada mais importante de sua história. A equipe se prepara para estrear na primeira divisão do Campeonato Potiguar, um marco nos quase três anos desde a fundação do clube. Para encarar o novo desafio, o Laguna trouxe oito reforços e manteve a base que garantiu o acesso à elite.
No último amistoso antes da estreia, realizado no dia 5 de janeiro, o Laguna venceu o Picuiense, da Paraíba, por 1 a 0, com destaque para o atacante recém-contratado Euller, que marcou três gols nos últimos três amistosos da equipe algodão-doce. Agora, o foco está na estreia contra o ABC, atual campeão estadual, marcada para domingo (12), às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Elenco renovado e promovido do Laguna SAF
Além dos reforços, o Laguna manteve atletas fundamentais na campanha do acesso, como o atacante Bill (ex-Corinthians e Santos), o capitão França, Murilo Rangel, Guilherme, João Vitor, Guizão, Noninha, Varolo, Kaike Wallace, além do goleiro Dã Moroni, Morán, Trudo, Mateus e Breninho.
Ver essa foto no Instagram
A equipe também promoveu jovens talentos da base, como Felipe Léo e João Farias; Higor, Rhuan Pedro e Samuel, de apenas 16 anos e recentemente convocado para a Seleção Brasileira Indígena que disputará a Copa América em 2025; João Marcos, volante de 17 anos recém completados, e que é uma das grandes promessas da base lagunista; João Andrade e Café, reforçando o compromisso do clube com a formação de atletas.
A expectativa para a temporada
Gustavo Nabinger, CEO do Laguna, destacou a empolgação com a estreia e a preparação da equipe no último mês: “Sabemos da importância dessa temporada para o Laguna. Construímos um elenco equilibrado, com experiência e juventude, mantendo nossa essência e apostando em valores que nos trouxeram até aqui. Estamos confiantes, mas cientes dos desafios. Fizemos três amistosos e notamos uma boa evolução da equipe. Queremos fazer história no Campeonato Potiguar”, pontuou.