O Rei da América ainda tem contrato com o Botafogo, mas sua permanência para 2025 não é uma garantia. Após um incrível 2024, Luiz Henrique está sendo procurado para retornar ao futebol europeu, onde atuou antes de ser contratado pelo Glorioso. Segundo o ‘GE’, o Fogão recebeu três propostas oficiais pelo camisa 7 e os valores agradaram a John Textor.
Com experiência no futebol espanhol, onde jogou pelo Real Betis, o Pantera não tem nenhuma oferta para retornar à LALIGA, até o momento. Sendo assim, o único clube identificado até o momento é a Fiorentina, da Itália. Além da Viola, como o time de Florença é conhecido, outras duas equipes inglesas, da Premier League, também fizeram propostas por Luiz Henrique, mas não foram divulgadas até o momento.
Botafogo deixou a decisão nas mãos do craque
Na visão do Botafogo, todas as propostas apresentadas até o momento são financeiramente interessantes, ou seja, a venda é uma opção real. Dessa forma, a decisão do futuro ficará nas mãos do jogador, que terá um tempo para avaliar cada uma das ofertas e decidir o que acha melhor para sua carreira. No entanto, existe uma quarta opção nessa jogada: o Lyon, da França.
O time que pertence a ‘Eagle Football’, grupo gerido por John Textor e que também abraça o Botafogo, já contou com a chegada de Thiago Almada, grande destaque do Fogão na última temporada. Pelo que foi informado, Luiz Henrique tem o desejo de voltar à Europa e, prontamente, tendeu a se juntar ao time francês, mas agora fica balançado com as outras oportunidades.
A grande questão é que, caso o atacante opte pelo Lyon, John Textor gostaria de promover um negócio interessante. Com uma janela específica para contratações para o Mundial de Clubes, o jogador seria emprestado ao Botafogo apenas para disputar a primeira Copa do Mundo entre clubes chancelada pela FIFA, e depois retornaria à França.
Ver essa foto no Instagram