O atual campeão dos meio-pesados ainda não tem um rival definido para voltar aos octógonos, mas essa decisão deve acontecer ainda nessas primeiras semanas de 2025. Alex Pereira, o Poatan, está muito perto de ter sua luta anunciada contra Magomed Ankalaev, atual número um do ranking da categoria até 93kg, que tem o brasileiro como dono do cinturão.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o empresário de Ankalaev, Ali Abdelaziz, disse que o seu cliente não tem motivos para se preocupar. A preocupação viria de falas de Poatan, que afirmou que o russo não seria seu próximo adversário, apesar de ele ocupar a posição mais alta do ranking da categoria e carregar uma sequência de invencibilidade que o credencia a lutar pelo título mundial.
Poatan não aprovou possível luta com Ankalaev
Porém, mesmo com essa fala de Poatan, Abdelaziz ignorou o que foi dito e cravou o seu cliente na disputa pelo cinturão dos meio-pesados. “Alex Pereira pode dizer o que ele quiser. Esse cara é um ‘assassino’. Ele fez três lutas em 167 dias. Quem sou eu para dizer que ele não pode falar o que quiser? Ele está se divertindo. Ankalaev está se divertindo com ele. Mas a única coisa que importa é que ele e Ankalaev vão ser trancados dentro do cage. Alex Pereira vai enfrentar Magomed Ankalaev na sequência”, disse o empresário.
Ver essa foto no Instagram
A fala de Abdelaziz é confiante e se escora no modelo de meritocracia adotado dentro da categoria. “No UFC, o melhor luta com o melhor. É a única promoção do mundo, posso te dizer isso, que se você continuar vencendo, você luta por um título. Não tem muita política no UFC”, concluiu o empresário ao ‘MMA Junkie’.
Apesar de todos os prognósticos e informações da organização estarem preparando esse combate, o desejo do campeão mundial também entra em rota. Dessa forma, como Poatan afirmou que não tem interesse de encarar o atleta do Daguestão, o combate segue como uma incógnita.