Stephen Curry não se cansa de fazer história na NBA. O armador do Golden State Warriors chamou a responsabilidade no embate contra o Philadelphia 76ers, em São Francisco. Vale destacar que o armador teve 100% de aproveitamento em arremessos do perímetro: ele converteu cestas em todas as suas oito oportunidades criadas.
Em toda a história da liga, apenas três jogadores acertaram nove arremessos da zona de três pontos sem erros de tentativa: Latrell Sprewell (2003), Ben Gordon (2006 e 2012) e Jalen Brunson (2023). Ainda assim, Curry foi o primeiro a conseguir o feito em oito arremessos perfeitos e ainda faturar um dígito duplo nas assistências.
Curry perfeito, mesmo machucado
O Brinquedinho Assassino somou 30 pontos e 10 assistências. É importante pontuar que tudo isso foi obtido em meio a um cenário de incerteza sobre seu estado de saúde. Steph era dúvida no confronto, já que vem de uma lesão no polegar direito.
Ver essa foto no Instagram
“Às vezes, quando você tem uma pequena lesão ou algo aleatório, isso força você a se concentrar um pouco, e apenas ser livre. Estava muito feliz por poder jogar. Fiquei meio inseguro no início do dia”, revelou Curry sobre o quadro médico complicado.
“Não fiz muitas tentativas no primeiro tempo, mas todas as quatro foram muito boas em ritmos de arremesso e a partir daí você meio que flui da alegria das coisas acontecendo do nosso jeito e tendo um dia em que Dennis (Schroder) acertou três no primeiro tempo, JK (Jonathan Kuminga) entrou e acertou alguns grandes arremessos, Moses (Moody), todo mundo estava meio que sentindo o ritmo da noite”.
Mais da NBA
Jimmy Butler não está nem um pouco feliz no Miami Heat. O atleta, que soma seis temporadas com a equipe na NBA, lançou uma indireta para o presidente, indicando o desejo de ser trocado. A informação foi dada inicialmente pelo site “The Athletic”. Após a derrota para o Indiana Pacers, o ala soltou o verbo em entrevista. Saiba mais!