Com as mudanças no calendário para a Série A 2025, alguns clubes viveram verdadeiro drama em relação ao planejamento para a próxima temporada. Até o último domingo, 29 de dezembro, o Atlético-MG não havia definido seu treinador para o ano que vem. A situação vinha incomodando os torcedores, já que os times ainda não se movimentaram no mercado da bola visando reforçar seus elencos para os campeonatos.
O início do Brasileirão está marcado para o dia 29 de março. No entanto, as equipes se reapresentam para a pré-temporada já nos primeiros dias de janeiro. O Santos, por exemplo, teria que viajar até os Estados Unidos, visto que confirmou presença em torneio amistoso. O clube, no entanto, cancelou sua participação devido ao atraso no planejamento. Assim, os torcedores seguem cobrando as diretorias por melhor organização.
Só o Atlético-MG não tinha treinador?
A dificuldade na busca por um técnico não se resumiu apenas ao Atlético-MG. O Grêmio, por exemplo, foi outra equipe que demorou para anunciar seu comandante. Porém, o Imortal esteve muito próximo de anunciar a chegada do português Pedro Caixinha, que acabou fechando com o Santos. Outro grande time que atrasou o planejamento foi o Atlético-MG, que dispensou Gabriel Milito e anunciou Cuca.
Ver essa foto no Instagram
Pensando na projeção da temporada 2025, o SportBuzz preparou uma lista completa com todos os treinadores dos times da Série A do Brasileirão. Vale destacar que ainda existe uma grande indefinição em torno do atual campeão do torneio nacional. Isso porque Artur Jorge está na mira do futebol árabe e ainda não definiu seu futuro. Por outro lado, o Vasco foi um dos últimos clubes a definir seu comandante. Confira!
Lista dos técnicos dos times da Série A de 2025
- Atlético-MG: Cuca
- Bahia: Rogério Ceni
- Botafogo: Artur Jorge
- Bragantino: Fernando Seabra
- Ceará: Léo Condé
- Corinthians: Ramón Díaz
- Cruzeiro: Fernando Diniz
- Flamengo: Filipe Luís
- Fluminense: Mano Menezes
- Fortaleza: Juan Pablo Vojvoda
- Grêmio: Gustavo Quinteros
- Internacional: Roger Machado
- Juventude: Fábio Matias
- Mirassol: Eduardo Barroca
- Palmeiras: Abel Ferreira
- Santos: Pedro Caixinha
- São Paulo: Luis Zubeldía
- Sport: Pepa
- Vasco: Fábio Carille
- Vitória: Thiago Carpini