Após uma temporada com reviravoltas, novos líderes nos rankings mundiais, o mundo do tênis promete mais um ano de emoções em 2025. Com uma nova geração cada vez mais forte, momentos de encerramento para alguns veteranos, a agenda esportiva para os fãs da bola amarela promete novos episódios de alto nível.
Para começar a temporada, o Australian Open é o primeiro Grand Slam do calendário mundial e promete o retorno dos principais tenistas do circuito mundial. De início, essa primeira grande competição irá começar com o italiano Jannik Sinner como líder da ATP e Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, na liderança feminina da WTA.
Projeções do circuito mundial de tênis em 2025
Um grande evento no circuito, em especial para os brasileiros, é o Rio Open. Realizado em fevereiro, o torneio promete competidores de alto nível e a esperança de ver um tenista do Brasil vencer pela primeira vez. Alexander Zverev, atual número 2 do mundo, será o grande nome da competição, mas tem outros grandes competidores do alto escalão do tênis, como Holger Rune e Lorenzo Musetti.
Ver essa foto no Instagram
A esperança do Brasil, não apenas no Rio Open, mas em todo o circuito, é o crescimento de João Fonseca. Campeão do Next Gen ATP Finals, o carioca já é o terceiro brasileiro mais bem ranqueado pela ATP e vem escalando de forma impressionante. Dessa maneira, é de se esperar bons resultados do jovem tenista em 2025, sempre buscando estar ao nível competitivo contra os principais nomes do circuito.
Na chave feminina, Bia Haddad Maia segue sendo a grande esperança do Brasil de voltar a comemorar um título de Grand Slam. Com um top-10 atingido em 2024, a paulista retomou a boa fase e mostrou estar apta a brigar com as principais tenistas do mundo. Atualmente na 17ª colocação do ranking mundial, a atleta quer crescer e ser ainda mais protagonista no circuito.