Rayssa Leal, ícone do skate brasileiro, está bem mais tranquila na busca pelo tricampeonato da SLS. Antes, a medalhista olímpica tinha uma grande preocupação: passar de ano na escola. Agora, com a certeza da aprovação, a maranhense volta as atenções para o torneio, que será definido no final de semana, em São Paulo.
“Eu não vou mentir que eu fiquei com medo de ficar de recuperação. Mas com aquelas notas… ‘tá ligado, né?”, confessou Rayssa, que divulgou o seu boletim nas redes sociais. Além disso, a skatista ressaltou a importância de conciliar os estudos com a carreira no esporte e sua relação com os amigos no ambiente escolar.
Rayssa Leal na escola
“Ter boas notas na escola, passar de ano, é fundamental, pelo menos para mim. Meus pais sempre pegaram muito no meu pé, para sempre tirar boas notas, porque não adianta ser boa atleta e chegar na escola só para bagunçar. Não que eu não faça isso, aluno é aluno”, complementou aos risos.
Ver essa foto no Instagram
“Eu gosto muito de ir para a escola e ver meus amigos e acho que isso é peça fundamental para o nosso crescimento. Não só como pessoa, mas como indivíduo, para a gente crescer em sociedade também”. Em relação às expectativas para a SLS, Rayssa mencionou a leveza mental e o carinho que terá com a torcida local.
Final de semana decisivo
“Só de estar competindo no Brasil para nós já é uma vitória muito grande porque é uma sensação extraordinária. O público é totalmente diferente, a gente sente o calor da torcida em cada manobra. Não tenho pressão para esse campeonato, o que eu quero mesmo é me divertir e mandar minhas manobras, independente do pódio”.
“Óbvio que a gente quer nossas metas, ia ser muito legal ganhar o terceiro ano seguido, mas cada final é uma conquista”. Anteriormente na temporada, Leal já tinha faturado a SLS de San Diego e a SLS de Tóquio.