O Palmeiras já está se movimentando no mercado para trazer reforços em 2025. Com a análise e o famoso relatório final de Abel Ferreira, o clube está buscando alternativas dentro das exigências e prioridades do treinador português. Dessa forma, o Verdão já tem negociação em curso com Facundo Torres, atacante da seleção uruguaia, de acordo com a ‘ESPN’.
A publicação constou que a oferta do Palmeiras gira na casa dos 5 milhões de dólares, cerca de R$ 31 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do atacante. Atualmente, o jogador pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos, e o clube pretende dificultar a saída, podendo pedir até 10 milhões de dólares (R$ 62 milhões).
Quem é Facundo Torres, uruguaio na mira do Palmeiras?
Atacante de 24 anos, Torres é um dos principais jogadores do Orlando City nesta temporada. Em 47 partidas, o uruguaio marcou 20 gols, 14 deles disputando jogos da MLS, e deu seis assistências. O jogador canhoto joga em posições laterais no ataque, podendo flutuar entre os dois lados, mas com maior volume de escalações como ponta-direita.
Ver essa foto no Instagram
Pela seleção uruguaia, Facundo ainda não teve muito espaço como titular e minutagem suficiente para entrar no hall dos protagonistas. Porém, o jogador costuma ser convocado desde 2021, nas Eliminatórias Sul-Americanas, quando tinha apenas 21 anos. O jovem estava na Copa do Mundo do Catar, mas não entrou em campo, e vem sendo convocado com frequência por Marcelo Bielsa, mas sem muitos minutos.
O Palmeiras busca a contratação do atacante por uma questão de reposição, levando em consideração a possível saída de Dudu e até se preparando para a despedida de Estevão, em junho de 2025. Porém, o clube norte-americano não deve facilitar e, além disso, pretende permanecer com uma porcentagem dos direitos econômicos, projetando ganhos com uma venda futura.