Um grave acidente ocorrido na noite de domingo (8), no km 575 da BR-163, em Bandeirantes (MS), resultou na morte de duas jogadoras de futebol e deixou outras dez atletas feridas. O micro-ônibus que transportava o time do ABC, de Camapuã, colidiu com uma carreta enquanto retornava de São Gabriel do Oeste (MS), onde a equipe havia disputado a semifinal da 6ª edição da Copa Sanagro, um campeonato de futebol amador.
As vítimas fatais foram identificadas como Kamilly Camargo, de 17 anos, e Marcela Andressa, de 30 anos. Kamilly participava de sua primeira competição oficial, conforme relatou o técnico do time, Rafael Montagna.
“Foi o primeiro torneio que ela jogou. Ela era muito nova, estava super feliz por ter jogado bem”, disse o treinador ao ge. Montagna, que não estava no micro-ônibus no momento do acidente por compromissos em outra competição, foi até o local assim que soube da tragédia. “Você não quer acreditar que é verdade. A cena… ver todas as meninas machucadas, todo mundo tentando ajudar. É uma tragédia que você nunca espera passar na vida”, desabafou.
View this post on Instagram
Feridos e investigação do acidente envolvendo jogadoras
Ao todo, 17 pessoas estavam no micro-ônibus. Quatro jogadoras permanecem internadas em observação em um hospital de Camapuã, enquanto cinco precisaram ser transferidas para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos. O acidente ocorreu no entroncamento da BR-163 com a BR-060, mas as causas da colisão ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
A Prefeitura de Camapuã decretou luto oficial de três dias e destacou que está prestando apoio às vítimas e aos familiares. O velório coletivo de Kamilly e Marcela acontece nesta segunda-feira (9), no Salão Comunitário da Vila Industrial, reunindo moradores e colegas em um clima de profunda comoção.
View this post on Instagram