De volta à Série A, o Santos ainda não encaminhou o planejamento da próxima temporada. Com a saída de Fábio Carille, a diretoria iniciou a procura por um novo treinador, mas não anunciou o nome escolhido. Desde o começo da busca pelo técnico para 2025, o Peixe escolheu Luís Castro como alvo preferido. Porém, o ex-Botafogo demonstrou não ter pressa para definir seu futuro.
Dessa forma, o clube da Vila parece ter outro foco neste momento. De acordo com as informações do site “GE”, o Santos autorizou um intermediário a abrir conversas com os representantes de Renato Gaúcho. Com contrato no Grêmio até o final deste ano, o treinador deve avaliar seu futuro a partir da próxima semana. Vale citar que a relação do comandante com a torcida gremista já não é a mais mesma.
Como Renato Gaúcho é avaliado no Santos?
Ainda segundo a publicação, o Santos aprovou o nome de Renato Gaúcho internamente pelo estilo de jogo do treinador e por seu conhecimento do futebol brasileiro. Apesar disso, a equipe santista pretende esperar até o fim desta terça-feira, 03, para receber um retorno de Luís Castro. Caso o ‘sumiço’ do português continue, o Peixe vai focar na contratação do atual comandante do Grêmio.
Vale citar que o time da Vila procura um treinador que atenda às expectativas dos torcedores. A busca principal é por um estilo de jogo ofensivo e que utilize os jogadores das categorias de base. Assim, o Santos ofereceu salário de R$ 2 milhões por mês para Luís Castro e sua comissão técnica. Além disso, o português teria livre comando no departamento de futebol.
Luís Castro é o sonho para 2025
Desempregado desde meados de setembro, quando deixou o comando do Al Nassr, Luís Castro não está com pressa para decidir seu futuro. Dessa forma, a informação do “GE” é que o português e seu estafe estavam pensando em decidir o próximo passo apenas no meio de dezembro. No entanto, o Santos trata esse caso com urgência e quer assinar com um técnico quanto antes.
Dois nomes já estiveram na mesa do Santos e devem ser ventilados novamente com a desistência de Luís Castro. O argentino Gustavo Quinteros, comandante do Vélez Sarsfield, e o português Sérgio Conceição, que está sem clube desde um longo trabalho no Porto. Ambos os negócios são considerados complexos, mas o Peixe está disposto a entrar em conversas desse calibre.