Logo após a derrota na final da Libertadores, o técnico Gabriel Milito concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o futuro. Questionado se ficará no Atlético-MG para a próxima temporada, ele deixou o futuro em aberto. Porém, destacou a necessidade de os jogadores reagirem pensando na sequência da temporada. Vale lembrar que o Galo não tem mais chances de classificação para a competição continental em 2025.
“Para mim é momento de fechar o campeonato. O futuro vai chegar. Mas, agora, devemos focalizar somente nos dois jogos do campeonato“, limitou-se a dizer Milito. Por outro lado, o treinador também analisou a final da Libertadores e lamentou que o Atlético-MG não tenha aproveitado a vantagem numérica logo após a expulsão de Gregore. Mas o argentino negou qualquer excesso de confiança dos jogadores.
Como foi a final, Milito?
“Vai ser muito difícil para todos que participaram da final. Tivemos uma oportunidade tão favorável como hoje, onde, com toda a partida tivemos um jogador a mais. É uma grande vantagem que não pudemos aproveitar. Além da vantagem de um jogador a mais, formos ao intervalo perdendo de 2 a 0. Foi um golpe bastante duro para a gente. Os jogadores foram para o segundo tempo com a ideia de marcar gol. Claramente, nos escapou oportunidade imemorável de ganhar a Libertadores“, avaliou Milito.
Ver essa foto no Instagram
“Excesso de confiança, não. Impossível jogar uma final com excesso de confiança. É o pior inimigo para uma equipe. Foram duas ações pontuais de ataque que eles tiveram, que nos custaram dois gols. Depois, com a superioridade numérica, tínhamos a desvantagem no marcador. Não pensamos em jogar com um a mais e nem ir para o intervalo com um 2 a 0 no desfavor“, completou o treinador.
Hulk também lamentou a derrota
Após a derrota do Atlético-MG na final da Libertadores, Hulk virou o centro das atenções após o doloroso revés diante do Botafogo. Muito aguardado para dar entrevista, o atacante abriu o coração e reconheceu que o Galo não jogou bem na decisão. Assim, bastante emocionado, o jogador pediu desculpas ao filho e aos torcedores e afirmou que a temporada do time mineiro “é uma merda“.
“Difícil ter um recado. Meu filho, quando chegou aqui no estádio, me mandou uma foto que o estádio estava lindo e falou para aproveitar o momento, não desperdiçar a oportunidade. Infelizmente, desapontei não só a ele, não soube aproveitar a oportunidade“, disparou Hulk em entrevista na zona mista.




