Neste sábado, 30, Atlético-MG x Botafogo agitou o dia dos torcedores e amantes do futebol. A grande final da Libertadores contou com momentos inesquecíveis e surpreendentes. Assim, o Glorioso começou a partida de forma trágica. Mas o que estava escrito se confirmou. Com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos, o time carioca venceu por 3 a 1 e conquistou o tão sonhado título pela primeira vez na história.
Os destaques da grande decisão ficaram em torno da expulsão de Gregore. Com 40 segundos de jogo, o volante do Botafogo errou o tempo da bola e acertou um pisão na cabeça de Fausto Vera. Sem titubear, o árbitro aplicou o vermelho direto ao jogador. Dessa forma, com um a menos, o Glorioso focou no setor defensivo e apostou no contra-ataque para tentar sonhar com o título da Libertadores.
Atlético-MG x Botafogo: como foi o jogo?
Com um jogador a mais, o Atlético-MG partiu para o campo de ataque e criou chances de perigo. Assustado, o Botafogo se defendeu como poderia e foi tranquilizando o jogo. A partir da metade do primeiro tempo, o roteiro mudou. Em jogada criada por Almada e Marlon Freitas, Luiz Henrique aproveitou rebote da defesa e abriu o placar aos 34 minutos. 1 a 0!
Ver essa foto no Instagram
Quem ficou assustado foi o Galo. Dessa forma, o Botafogo aproveitou e teve pênalti marcado a favor. Aos 39 minutos, Luiz Henrique percebeu a indefinição entre Arana e Everson e se antecipou. Na tentativa de cortar, o goleiro atleticano derrubou o atacante. Assim, após revisar o lance no VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Alex Telles ampliou ainda antes do intervalo.
Já na segunda etapa, o Atlético-MG voltou com tudo e descontou logo no início. Aos dois minutos, Hulk cobrou escanteio e mandou na cabeça de Vargas, que testou firme e diminuiu. 2 a 1! Mas, apesar da pressão mineira, o Botafogo ainda ampliou antes do apito final com Junior Santos. 3 a 1. Fim de papo! Fogão campeão!