Fernando Diniz não teve os resultados que eram esperados no Cruzeiro desde sua chegada. Apesar de ter atingido a final da Sul-Americana e, atualmente, o clube estar em zona de classificação para a Libertadores, o retrospecto do treinador não é dos mais positivos. Com isso, a situação de sua permanência começou a ser questionada e pressionada por torcedores.
Apesar dos números abaixo e da pressão dos torcedores, Fernando Diniz segue com o respaldo da diretoria do Cruzeiro. Em contato com o ‘GE’, Pedro Lourenço, dono da SAF e presidente do Cabuloso, garantiu que o comandante irá permanecer até o final do seu contrato. “Fica até dezembro de 2025”, disse o empresário.
Cruzeiro confia no trabalho de Fernando Diniz
Na equipe desde o final de setembro, Fernando Diniz conta com um aproveitamento de 30% sob o comando do Cruzeiro. O comandante somou apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 11 jogos disputados. Entre essas derrotas está a final da Sul-Americana, que o Cabuloso foi superado por 3 a 1, contra o Racing, no Paraguai. A pressão aumentou após mais um jogo sem vitória no Brasileirão, contra o Grêmio, na última quarta-feira, 27.
Apesar dos resultados negativos, o Cruzeiro ainda está vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores, que marcaria um retorno após seis anos longe da competição. Atualmente, o clube mineiro ocupa a 8ª colocação, com 48 pontos conquistados. Dessa forma, a equipe depende apenas de si para garantir a classificação para a pré-Libertadores de 2025.
Com o planejamento e as promessas de investimentos nas próximas temporadas, o clube mineiro acredita muito nessa classificação para poder traçar o projeto de reestruturação. O dono Pedro Lourenço, inclusive, afirmou que os resultados não iriam influenciar nos seus aportes na equipe, mas é evidente que a oportunidade de disputar a Libertadores chama muita atenção.
Ver essa foto no Instagram