Neste domingo, 24, o Internacional recebeu o Bragantino, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Com objetivos muito diferentes na temporada, as duas equipes se encontraram com a necessidade de uma vitória. Com gols de Alan Patrick, Rafael Borré, Wanderson eWesley, o Colorado venceu mais uma, pelo placar de 4 a 1, e assumiu provisoriamente a terceira colocação do campeonato.
O Massa Bruta chegou a Porto Alegre com um senso de urgência por uma vitória. Com chances reais de rebaixamento, o Bragantino precisava somar três pontos para ter momento mais tranquilo na competição. Por outro lado, o Internacional, sob o comando de Roger Machado, não perdia a 15 jogos, estava com o objetivo claro de manter a boa fase.
Internacional x Bragantino: domínio do Colorado
Com a bola rolando, em apenas um minuto de jogo o Inter teve um pênalti favorável. Sendo assim, na cobrança, Alan Patrick assumiu a responsabilidade e converteu. A vantagem durou um pouco, mas, aos 19’, o Bragantino buscou o empate em jogada área. Após cobrança de escanteio de Lincoln, Juninho Capixaba apareceu na grande área e cabeceou para igualar o marcador.
Mesmo que o empate não fosse um resultado terrível para o Bragantino, a equipe do interior de São Paulo não conseguiu administrar a igualdade. Aos 27 minutos, a defesa visitante deu espaço para Bruno Gomes avançar e buscar um cruzamento na grande área. Rafael Borré dominou, teve tempo para girar e finalizou sem chances para o goleiro e recolocou o Colorado na frente. Intervalo! 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o clube gaúcho continuou pressionando e propondo um jogo mais acelerado, com poucas chances para o Bragantino sair. O Inter finalizou algumas vezes e levou perigo à meta de Cleiton, que foi se segurando para a desvantagem não aumentar. Na reta final, Wesley e Wanderson fecharam a vitória e confirmou a entrada do time no G4. Fim de jogo! 4 a 1.
LEIA MAIS EM: Série A abre janela de transferências especial para o Mundial de Clubes de 2025