Nesta quinta-feira, 21, Taylor Fritz derrotou Alex De Minaur em confronto válido pela Copa Davis. Ao levar a melhor com o placar de 2 sets a 0 (com as parciais de 6/3 e 6/4), o norte-americano deixou a disputa Estados Unidos x Austrália igualada.
Assim, o resultado forçou o desempate nas duplas pelo torneio mundial. Vale destacar que Fritz vem embalado do vice-campeonato no ATP Finals: na decisão, ele acabou sofrendo a derrota para o italiano Jannik Sinner, atual líder do ranking global masculino.
O ponto da Austrália na Copa Davis
Anteriormente, Thanasi Kokkinakis havia dado o primeiro ponto para a Austrália ao bater Ben Shelton. O embate foi decidido de maneira histórica, com um tie-break de 16 a 14 (parciais de 6/1, 4/6 e 7/6). Assim, os atletas levaram duas horas e 14 minutos para concluir o duelo.
Ver essa foto no Instagram
“Não sei se já estive mais empolgado na minha vida, queria ajudar a minha equipe. O tie break foi difícil, nós dois sacamos muito bem, não consigo nem falar, estou muito feliz”, revelou Kokkinakis após a partida.
Disputa de olho nas semis
Nas duplas, Tommy Paul e Ben Shelton vão encarar Matthew Ebden e Jordan Thompson. Por outro lado, a Itália de Sinner, atual campeã da competição, vai brigar com a Argentina por uma das vagas na semifinal, também nesta quinta-feira, 21.
Mais da Copa Davis
Carlos Alcaraz abriu o jogo em relação a Rafael Nadal. Os jogadores se despediram da disputa da Copa Davis pela Espanha; no caso do veterano, porém, a competição não foi a única coisa para qual ele disse adeus. Após uma longeva carreira multicampeã, o ‘Rei do Saibro’ oficializou sua aposentadoria das quadras.
Assim, o atual número 3 do mundo falou sobre a missão de prosseguir com as marcas deixadas pelo ícone. “Rafa é um dos melhores embaixadores do tênis, seu legado será eterno para o esporte em geral. É difícil para mim neste momento, sinto que devo continuar com o legado que ele nos deixa, só posso dizer coisas boas sobre ele e sobre sua carreira”, cravou.
LEIA MAIS EM: Empresário de Alcaraz admite maior temor em relação ao atleta