Chegando na reta final da temporada que pode se tornar a mais vitoriosa do Botafogo nas últimas décadas, John Textor já projeta os próximos passos do clube. Atual líder do Brasileirão e finalista da Libertadores, o Fogão tem um planejamento de continuar crescendo e se firmar nessa posição de protagonista no futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva, John Textor, dono da ‘Eagle Football’, empresa que gerencia a SAF do Glorioso, falou sobre os próximos passos do Botafogo. O norte-americano respondeu sobre a crise que vive o Lyon, clube francês do conglomerado, e garantiu que isso não terá um reflexo negativo na gestão da equipe carioca.
John Textor quer aumentar o investimento no Botafogo
“Nosso plano no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível, estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano. Torcedores lá podem ficar loucos com essa questão de compartilhar transferências, mas a água flui por onde tem que fluir, os jogadores vão para onde têm que ir. Grande parte dos torcedores no Brasil acredita em mim”, disse Textor.
Ver essa foto no Instagram
Entre suas respostas, o empresário fez questão de reiterar que o Botafogo não será o “salvador” do Lyon, ou algo do tipo. Apesar da relação estabelecida entre os clubes gerenciados pela ‘Eagle Football’, Textor garantiu que cada time tem o seu planejamento e não precisa desse modelo de compensação. Estritamente sobre o Glorioso, o norte-americano mostrou que a ambição no Brasil seguirá grande em 2025.
“Montamos esse elenco (do Botafogo) a partir de transferências gratuitas, junto com duas grandes contratações. Montaremos um elenco mais forte ainda ano que vem com quatro grandes contratações. Vamos continuar atraindo grandes jogadores como Igor Jesus, que estava nos Emirados Árabes e hoje é titular da seleção”, disse o dono da SAF do clube carioca.
LEIA MAIS EM: Presidente do Botafogo não quer Neymar no clube: “Deus me livre”