Ramón Díaz é um treinador com uma história impressionante no futebol. Com início de carreira ainda na década de 1990, o argentino se tornou um grande ídolo do River Plate, comandando a equipe a títulos nacionais e também uma conquista muito importante da Libertadores. Após muitas experiências ao redor do mundo, o comandante teve seus últimos dois trabalhos no Brasil: Vasco e Corinthians.
Em 2023, o argentino desembarcou no Rio de Janeiro com o objetivo de livrar o Vasco do rebaixamento. Em campanha de recuperação e com muita emoção, Ramón teve sucesso nessa missão e manteve o Cruzmaltino na elite do futebol brasileiro, mas não deu continuidade ao trabalho em 2024. Nesse ano, o treinador foi encarregado de buscar um resultado semelhante com o Corinthians.
Ramón Díaz diz que Corinthians é maior que o Vasco
Em entrevista ao ‘ge’, Ramón Díaz destacou algumas diferenças entre Vasco e Corinthians. Há pouco mais de quatro meses no comando do Timão, o argentino tem uma convicção sobre o clube paulista. “Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa”, disse.
Com o objetivo de manter o Corinthians na primeira divisão cada dia mais próximo, mas ainda não confirmado, Ramón revelou o desejo de permanecer no clube paulista. O veterano tem contrato com o Timão até o final de 2025, mas ainda não tem a certeza de que vai permanecer a frente do time na próxima temporada.
“Minha intenção é ficar, mais do que o contrato, minha intenção é ficar, porque eu gostaria de lutar com o Corinthians não contra o rebaixamento. Pelo que vejo, o Corinthians é um dos clubes mais importantes e precisa lutar lá em cima, precisa lutar pelo Brasileirão, precisa competir a esse nível”, disse o experiente treinador.
LEIA MAIS EM: Corinthians x Cruzeiro acontece nesta quarta! Confira onde assistir ao jogo aqui;
Ver essa foto no Instagram