A esposa de Robinho, Vivian Gugliemetti, quebrou o silêncio sobre a prisão do jogador. O atleta foi condenado na Itália com uma pena de nove anos por estupro coletivo, em 2013. Ele está detido na Penitenciária II de Tremembé, localizada no interior de São Paulo, desde março deste ano.
Em fala ao ‘Metrópoles’, Vivian argumenta que Robinho é inocente. “Está há oito meses pagando por algo que não aconteceu”. Além disso, a mulher do jogador alegou: “Ninguém no Brasil sabe mais desse caso que eu”.
Esposa de Robinho sai em sua defesa
Gugliemetti criticou o conteúdo dos áudios que incriminaram Robinho, porém, discordou de sua utilização como evidência. “O Robinho foi condenado por áudios entre amigos, imorais, horrorosos. Só que isso não é um crime. A traição que houve comigo não é um crime. Está muito distante de ser um crime”, disse.
Ver essa foto no Instagram
“Entre um ato imoral e um crime tem uma distância muito grande. Ele está há oito meses pagando por algo que não aconteceu”, falou. A esposa de Robinho também defende que o parceiro teria apenas feito uma zombaria ingênua.
O posicionamento
“São horríveis aqueles áudios, são vergonhosos, imorais. É triste. Me dava raiva porque eu sei quem é o Robinho, de levar as coisas sempre na brincadeira. Na minha percepção, ele tinha tanta tranquilidade de que ele não tinha feito nada, que ele brinca: ‘Ah, que se dane’”.
Por fim, Gugliemetti destacou que está resistindo pela suposta justiça no caso: “Eu poderia estar em qualquer lugar hoje com os meus três filhos, sem querer saber desta história. Não, eu estou aqui. Eu vou lutar pela minha família, pelo meu casamento, pelos meus filhos. As minhas questões pessoais de marido e mulher, resolvi lá atrás. O erro foi a traição […]. Mas escolhi lutar pela verdade”.
LEIA MAIS EM: O que se sabe sobre a série documental do caso de Robinho e o depoimento inédito de vítima?