O Cleveland Cavaliers segue fazendo história neste início de temporada na NBA, aumentando sua sequência invicta no último domingo, 17, para 15 vitórias consecutivas desde o começo da edição. Esta é apenas a quarta vez que isso acontece na história, confirmando o feito ainda sem seu principal jogador à disposição no último dos desafios.
A ausência de Donovan Mitchell certamente pesou para que os torcedores dos Cavaliers temessem um possível tropeço contra os Hornets, mas nem isso foi o suficiente para pará-los. O placar final foi de 128 a 114, contando com Darius Garland e Evan Mobley como destaques, marcando 25 e 23 pontos, respectivamente.
Cavaliers na NBA
Como se não fosse o bastante, o substituto da estrela também conseguiu dar conta do recado e demonstrou bons números durante os 34 minutos em que esteve em quadra, com 23 pontos e 11 rebotes. Ty Jerome foi outro a se destacar, com 24 pontos, dois rebotes e oito assistências na partida. Do outro lado, foi LaMelo Ball quem chamou a responsabilidade e cravou 31 pontos e 11 assistências durante seus 35 minutos em jogo.
15 straight wins!
The Cavaliers are the 4th team in NBA history to start a season 15-0 🤯 pic.twitter.com/BXxPpNFBW2
— NBA (@NBA) November 18, 2024
Com o resultado, os Cavs aumentam uma sequência invicta feita somente três vezes na história. Os 15 jogos de invencibilidade os levam a empatar com a campanha do Washington Capitols e Houston Rockets, enquanto o Golden State Warriors mantém boa margem na liderança do ranking, com 24 partidas.
Apesar da ótima fase vivida, se quiser aumentar ainda mais a tal marca, o Cleveland Cavaliers terá que superar o atual campeão no próximo desafio. O confronto diante do Boston Celtics acontece nesta terça-feira, 19, às 21h (horário de Brasília), para se consagrar com o segundo melhor começo de uma edição da NBA na história.
LEIA MAIS EM: NBA: Golden State Warriors deve tentar nova troca para ter LeBron James