A arbitragem de Charlotte Hornets x Milwaukee Bucks na NBA assumiu um equívoco cometido nos momentos decisivos do confronto. O elenco de Wisconsin acabou passando à frente do placar (parcial de 114 a 113) nos 19 segundos finais, porém, a felicidade durou pouco.
Em seguida, a arbitragem anotou uma falta questionável de Antetokounmpo em LaMelo Ball com 7.3 segundos para terminar o jogo. Dessa forma, o atleta converteu os dois lances livres e colocou sua franquia em vantagem novamente. O astro grego dos Bucks ainda teve a chance de reverter o cenário na posse final, mas errou o arremesso de média distância.
Argumentação da arbitragem na NBA
A princípio, os juízes avaliaram que Giannis recebeu uma punição devido a uma falta com contato ilegal de perna com perna, assim que Ball saltou para o arremesso. No entanto, após o jogo, a equipe de arbitragem admitiu que isso não ocorreu no lance e que ainda teria voltado atrás caso o Milwaukee Bucks solicitasse a revisão da jogada.
We keep building 🦺 pic.twitter.com/t9BtJulpaA
— Giannis Antetokounmpo (@Giannis_An34) November 17, 2024
Doc Rivers, técnico da equipe visitante, teceu duras críticas ao episódio. “São dois jogos seguidos em que, na jogada final, há uma decisão errada. LaMelo caiu, simplesmente caiu. Ninguém estava perto, ele escorregou sozinho”, cravou.
Mais do desabafo de Doc Rivers
“Em Detroit, tivemos sorte porque [Holland] errou os dois lances livres. Esta noite, LaMelo Ball converteu os lances livres e claramente não houve falta. Não dá para adivinhar o fim da partida”. O time ocupa a 12ª posição da Conferência Leste, com quatro triunfos e nove reveses.
LEIA MAIS EM: Executivo da NBA avalia possibilidade de mais jogos no Brasil