Nesta quinta-feira, 14, o Brasil encarou a Venezuela, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e tentou buscar uma vitória fora de casa. Apesar de ter saída na frente no placar, com um belo gol de Raphinha, em cobrança de falta, a equipe sofreu o empate com gol de Segovia. Vini Jr teve chance de colocar a Seleção novamente na frente, mas desperdiçou a cobrança de pênalti e o jogo ficou em 1 a 1.
Após uma sequência de resultados importantes na última Data Fifa, com vitórias contra Peru e Bolívia, a Seleção Brasileira precisava da vitória para assumir, mesmo que de forma provisória, a segunda colocação das Eliminatórias. Em contrapartida, a Venezuela sonhava com um triunfo para voltar à zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Venezuela x Brasil: mais um empate entre as seleções
Com a bola rolando, a Seleção Brasileira começou a partida com um ótimo volume, mostrando superioridade diante da equipe venezuelana. Apesar do domínio brasileiro, a Vino Tinto levou perigo em contra-ataques e jogadas que aproveitaram os erros na saída de bola do Brasil, mas não aproveitaram as poucas chances que tiveram.
O time de Dorival Júnior levou perigo com finalizações de Vini Jr, que parou na trave, e Gerson, que contou com defesa do goleiro venezuelano. Aos 43’, Bruno Guimarães sofreu uma falta muito próxima da grande área, no canto esquerdo. Na cobrança, Raphinha repetiu o feito da Copa América e, com finalização surpreendente, abriu o placar para a Seleção Brasileira. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, na primeira oportunidade dos venezuelanos, Savarino apenas ajeitou para a chegada de Segovia, que finalizou com força e deixou tudo igual no placar. A Seleção Brasileira teve um pênalti favorável, sofrido por Vini Jr, aos 17 minutos. Na cobrança, o camisa 7 assumiu a responsabilidade, mas desperdiçou a oportunidade e viu Romo fazer grande defesa. Na reta final, os venezuelanos viram González ser expulso, mas o Brasil não tirou proveito. Fim de jogo! 1 a 1.
 
			




