Lenda da história do MMA e tido por muitos como o maior de todos os tempos do UFC, Jon Jones pode estar há poucos dias de sua aposentadoria do esporte. Aos 37 anos, muito se especula que Bones pode estar fazendo seu último combate no próximo sábado, 16, diante de Stipe Miocic, na luta principal do UFC 309, no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Apesar de ter apenas uma derrota em sua carreira, Jones viveu muitos anos de altos e baixos dentro da organização, com condenações à prisão, problemas com doping e até lesões. A principal delas foi a mais recente, quando teve um problema no ombro e que precisou operar, o que o deixou quase dois anos fora de combate, retornando exatamente para esse compromisso.
Jon Jones no UFC 309
Apesar disso, um novo desafio pode fazer com que a lenda não queira pendurar as luvas, e pode passar diretamente pelo Brasil. Isso porque Alex Poatan Pereira vem despontando como um dos principais destaques do UFC nos últimos anos, e Jon Jones já admitiu que um confronto diante do “Cara de Pedra” seria empolgante para ele e seus fãs.
Temendo a reclamação de brecar a categoria dos pesos-pesados, que tem Tom Aspinall como campeão interino, Jones já até afirmou que abriria mão de seu título para enfrentar o brasileiro valendo o cinturão “BMF” (o cara mais durão, na tradução literal). Em resposta, Poatan já demonstrou que gostaria da ideia e a realização só depende do presidente do UFC Dana White.
Caso isso não seja o bastante, o lutador pode mesmo jogar as luvas no centro do octógono ao final do combate contra o ex-campeão do peso-pesado, tido também como o maior da história da categoria. Além de Jon Jones x Miocic, o evento também contará com Charles do Bronx enfrentando Michael Chandler mais uma vez, além do retorno de Maurício Ruffy diante de James Llontop, ambos no card principal.
LEIA MAIS EM: Jon Jones pede alteração em resultado de luta, e Cormier rebate