Empurrado pela torcida local em Turim, o número 1 do mundo, Jannik Sinner, reafirmou seu favoritismo no ATP Finals ao vencer o americano Taylor Fritz, número 5 do ranking, por 6/4 e 6/4. Com um desempenho seguro, o italiano conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada. “Foi um jogo muito difícil; ambos sabíamos o que esperar”, disse Sinner após alcançar sua 67ª vitória no ano. “Ele foi muito agressivo. Consegui sacar bem nos momentos cruciais. Estou feliz com a maneira como lidei com situações complicadas, como no 3-3 do segundo set, quando o momento poderia ter mudado se ele tivesse me quebrado.”
Com o resultado, Sinner assume a liderança isolada do grupo Ilie Nastase, sendo o único invicto com duas vitórias em duas partidas. Fritz, que venceu na estreia, e o russo Daniil Medvedev (#4), que superou o australiano Alex de Minaur (#9) por 6/2 e 6/4, dividem a segunda colocação. De Minaur, por sua vez, permanece na lanterna do grupo, com duas derrotas.
View this post on Instagram
Próximos desafios de Sinner e Fritz
A definição dos classificados do grupo será na sexta-feira: Sinner enfrenta Medvedev, enquanto Fritz encara De Minaur. No grupo John Newcombe, a segunda rodada ocorre nesta quinta-feira, com Alexander Zverev (#2) e Casper Ruud (#7) liderando após vitórias na estreia. Carlos Alcaraz (#3) e Andrey Rublev (#8), ambos derrotados na primeira rodada, se enfrentam na sessão diurna, e Zverev e Ruud disputarão a liderança isolada do grupo na sessão noturna.
O formato do ATP Finals divide os oito melhores tenistas do ano em dois grupos, onde jogam entre si para definir os dois semifinalistas de cada chave. Novak Djokovic, classificado em sexto, é o único desfalque da edição após anunciar uma lesão. O grego Stefanos Tsitsipas (#11) está em Turim como reserva e poderá entrar em ação caso haja alguma desistência ou lesão durante a fase de grupos.
LEIA MAIS: Quem é Jannik Sinner, italiano que é o novo número 1 do tênis?