A LDU de Quito, do Equador, sofreu um baque forte com notícia na noite da última segunda-feira, 11, já que Marco Angulo teve sua morte confirmada após cerca de um mês internado, em coma. O jovem de 22 anos sofreu um acidente de carro no início de outubro e não resistiu aos ferimentos, tendo sua morte confirmada no início desta semana.
Após a informação ser divulgada, a LDU logo se manifestou sobre o caso por meio de suas redes sociais: “Com profunda dor e tristeza, lamentamos anunciar o falecimento do nosso querido jogador Marco Angulo. Fazemos extensivas nossas condolências aos familiares e entes queridos. Sua partida será uma perda irreparável em nossos corações”.
LDU de luto
O acidente em questão aconteceu no último dia 7 de outubro, o carro em que estava o jogador, e outras quatro pessoas, acabou batendo em uma estrutura metálica, gerando a morte instantânea de duas pessoas. As outras três que estavam no carro, incluindo Marco, sobreviveram e puderam ser hospitalizadas.
Estarás siempre en nuestros corazones querido amigo. 🕊️ pic.twitter.com/vWmAAKehpl
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) November 12, 2024
Apesar dos cuidados médicos, o jovem equatoriano não resistiu aos fortes ferimentos na cabeça e no pulmão, falecendo na última segunda, 11, exatamente 35 dias depois de sua entrada no hospital. Os outros dois amigos que sobreviveram, já não estão no hospital e vivem normalmente.
Revelado pelo Independiente del Valle em 2019, Marco Angulo também teve boa passagem pelo Cincinnati FC, dos Estados Unidos, antes de retornar ao seu país no início deste ano. O meio-campista conquistou títulos como a Copa do Equador e a Sul-Americana pelo seu primeiro time e teve a oportunidade de ser convocado para a seleção em três oportunidades, atuando em dois jogos.
LEIA MAIS EM: Goleiro da LDU reclama do Fluminense e avisa: “Vamos tentar sujar o jogo”