O Santos está no mercado e segue no planejamento para a próxima temporada. Com o acesso iminente à Série A, o Peixe busca uma nova reconstrução, que não irá passar apenas pelo elenco, mas também pela comissão técnica. Apesar de muito próximo de atingir o objetivo deste ano, Fábio Carille dificilmente continuará como técnico do Peixão em 2025.
Dessa forma, o clube já estava com contatos fortes e negociações em andamento com um velho conhecido. Jorge Sampaoli, que treinou o time entre 2018 e 2019, era uma das opções da diretoria santista, mas o argentino frustrou os planos do Peixe. Com um acerto iminente com o Rennes, da França, o treinador saiu de cena e o alvinegro determinou um novo alvo no mercado: Pedro Caixinha.
Pedro Caixinha está na mira do Santos
Segundo Ricardinho Martins, da ‘TNT Sports’, o Santos tinha Sampaoli como sua primeira opção e estava desenrolando essa conversa há semanas. Porém, com o novo destino do argentino, prontamente o clube enxergou Pedro Caixinha como uma boa oportunidade de mercado, já que o treinador português está livre no mercado desde outubro, quando foi demitido do Bragantino.
Ver essa foto no Instagram
Caixinha ficou quase dois anos no comando do Bragantino. Com um trabalho iniciado no início de 2023, o português teve uma ótima primeira temporada, deixando o Massa Bruta entre os primeiros colocados do Brasileirão. A equipe de Bragança Paulista terminou a competição na sexta colocação e garantiu vaga na pré-Libertadores.

Em 2024, na fase preliminar da competição, o Bragantino foi eliminado para o Botafogo e foi redirecionado para a Sul-Americana, torneio que caiu nas quartas de final para o Corinthians. Diferente da última temporada, o Massa Bruta não está fazendo uma boa campanha no Brasileirão e Caixinha, preterido pelo Peixão, foi demitido em momento que o clube briga contra o rebaixamento.
LEIA MAIS EM: Presidente do Santos ameaça torcedor: “eu vou te pegar”