O próximo grande evento do MMA mundial será o UFC 309, prometendo ser uma das noites mais impactantes de todo ano. Com Jon Jones e Stipe Miocic protagonizando a principal luta, valendo o cinturão dos pesos-pesados, Charles do Bronx se prepara para encarar Michael Chandler, em duelo pesos-leves. Porém, segundo a imprensa norte-americana, o combate corre risco de ser adiado.
Nesta quarta-feira, 6, o ‘UPFront MMA’, portal de notícias norte-americano, informou que a luta entre Charles e Chandler corria risco de ser adiada. A publicação não contou com o motivo da suposta suspensão, considerando como um fator não revelado até o momento. Prontamente, o lutador brasileiro republicou a notícia e indagou a veracidade.
Charles segue preparação normal para UFC 309
O SportBuzz acompanhou um dos últimos treinamentos de Charles no Brasil, nesta quarta-feira, 6, e tudo está bem com o lutador. Em atividade realizada na academia Chute Boxe Diego Lima, em São Paulo, o ex-campeão dos pesos-leves fez sua rotina de treino com normalidade e está preparado para viajar para Nova Iorque, neste domingo, 10, para o UFC 309. Esta foi a última atividade de sparring antes do combate contra o norte-americano.
— Charles ‘DoBronxs’ Oliveira (@CharlesDoBronxs) November 6, 2024
Dessa forma, o possível motivo da suspensão da luta poderia estar com Michael Chandler. Aos 38 anos, o norte-americano está se preparando para retornar ao UFC após dois anos longe da categoria. A última luta do veterano foi em novembro de 2022, quando foi superado por Dustin Poirier por finalização, no UFC 281. Mesmo assim, o lutador publicou uma foto com ótimo físico aparente nas redes sociais.

Em seus perfis oficiais, Chandler não comentou ou se referiu a notícia do suposto adiamento, mas segue realizando publicações sobre sua preparação para a luta. Na reta final para seu retorno, o veterano está compartilhando uma série de vídeos todos os dias com seus treinamentos. Com a incerteza no ar, Renato Moicano e Dustin Poirier se colocaram prontamente à disposição de Dana White para substituírem o norte-americano, mas nenhuma posição oficial do UFC foi tomada até o momento.
LEIA MAIS EM: Com fim de sua carreira, confira 5 momentos marcantes de Anderson Silva