Nesta terça-feira, 6, Bahia x São Paulo foi definido na 32ª rodada do Brasileirão 2024. Com o placar final de 0 a 3, o Soberano goleou os donos da casa e se manteve firme na busca pela vaga da próxima Libertadores. O treinador Rogério Ceni abriu o jogo em relação ao resultado negativo em coletiva de imprensa.
“Sempre desconfortável conviver com derrotas, agora é um momento que a gente tem que se unir, se fechar, para tentar nas últimas seis rodadas”, cravou o comandante. Apesar das circunstâncias, Ceni defendeu que ainda é possível batalhar por uma boa posição na tabela da Série A.
“Meu propósito é ir para a Libertadores. A gente nunca se contentou, nem vamos nos contentar. A gente não vem conseguindo resultados, não vem conseguindo vencer. Contra o Cruzeiro jogamos bem, hoje acho que tivemos momentos. A gente não pode jogar fora essa oportunidade de ir para a Libertadores”, explicou.
“Foi um começo muito bom para a gente desistir nesse momento. Sei que é um momento difícil, mas ainda é possível. Não podemos desistir disso. É um sonho que eu tenho, ver o Bahia na Libertadores e vou atrás disso”. O Tricolor de Aço volta a campo fora de casa contra o Juventude, no sábado, 9.
Ver essa foto no Instagram
Bahia x São Paulo: como foi o jogo
O Bahia começou pressionando e criou boas chances logo no início. Aos três minutos, Lucho Rodríguez arriscou de fora da área, e pouco depois, Ademir quase abriu o placar em um chute cruzado. Aos 14 minutos, o goleiro Rafael quase se complicou ao defender uma cobrança de falta perigosa de Rodríguez. O São Paulo, porém, respondeu no contra-ataque aos 23 minutos, com Lucas finalizando rasteiro para fora.
Aos 39 minutos, o São Paulo aproveitou um erro fatal de Marcos Felipe: o goleiro do Bahia falhou ao tentar sair jogando e deixou a bola nos pés de Luiz Gustavo, que finalizou para o gol vazio, abrindo o placar. Nos acréscimos, Rafael salvou o empate ao defender uma cabeçada perigosa de Luciano Juba. Confira o resto do resumo!