Após cinco meses de seca de pódios na F1, Max Verstappen voltou a ficar entre os três primeiros de um GP, conseguindo isso em grande estilo. O tricampeão mundial saiu da 17ª posição para liderar a prova até a bandeirada final, o fazendo eleger tal vitória como a principal de sua carreira na categoria até aqui.
“Claro que eu queria ter vencido um pouquinho mais cedo, mas foi difícil. Tentamos, não entendíamos porque as outras equipes eram tão rápidas. Largando 17º não parecia que voltaríamos a vencer. Então esse foi um resultado incrível, uma injeção de ânimo. Estou confiante, podemos lutar de novo“, celebrou Max comemorando a volta à competição, mesmo nunca tendo perdido a liderança do mundial de pilotos.
Maior vitória de Max Verstappen
Na sequência, foi o momento da eleição de melhores corridas de sua carreira na Fórmula 1. Além da atual edição do GP de São Paulo, Verstappen também foi lembrado do ano de 2016, quando saiu do 14º lugar para a terceira posição, com apenas 19 anos e em seu primeiro ano pilotando a RBR, mas preferiu a do último domingo, 3.
Ver essa foto no Instagram
“Essas duas corridas estão no meu top 10 de melhores corridas, mas a de hoje foi bem mais crucial do que aquela. Na época eu não tinha nada a perder, não tinha uma briga pelo título, vim do fundo do grid… Hoje tinha mais coisa em jogo, então eu precisava me controlar mais, estar mais alerta. Então essa pra mim foi a melhor de todas“, garantiu o piloto na ocasião.
Com a vitória e o grande tropeço de Lando Norris, que terminou na sexta posição, Max Verstappen deixou o seu quarto título mundial bem encaminhado, tendo 62 pontos de vantagem neste momento, restando apenas três corridas para o fim. Desta forma, o GP de Las Vegas pode definir a conquista caso o holandês tenha uma desvantagem de até dois pontos para o rival.
LEIA MAIS EM: Tricampeão e bilionário: Max Verstappen é mais rico do que imagina