Neste domingo (3), o Flamengo recebeu, no Maracanã, o Atlético-MG pela partida de ida da grande final da Copa do Brasil. Em um jogo digno de dois gigantes do futebol brasileiro, o Mengão venceu por 3 a 1 e deu um passo importante para levantar a quinta taça da competição. Com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, o Rubro-Negro construiu uma vantagem confortável para o jogo de volta. Alan Kardec descontou para o clube mineiro.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), na partida que decidirá tudo. O Galo contará com a ajuda de sua torcida para tentar marcar pelo menos dois gols a mais e conquistar o tri da Copa do Brasil.
View this post on Instagram
O jogo entre Flamengo e Atlético-MG
O Atlético iniciou assustando, com um chute perigoso de Gustavo Scarpa, que Rossi espalmou. O Flamengo, porém, rapidamente colocou a defesa alvinegra sob pressão. Michael finalizou com perigo, e, aos 11 minutos, Arrascaeta aproveitou um rebote de Everson para abrir o placar.
Explorando as brechas na defesa do Atlético, o Flamengo manteve-se ofensivo. Léo Pereira, com liberdade, obrigou o goleiro atleticano a fazer uma bela defesa. Aos 38 minutos, Gabriel ampliou a vantagem: ao receber livre, invadiu a área e tocou com precisão na saída de Everson, colocando o Flamengo em uma posição confortável.
O torcedor flamenguista começou o segundo tempo com o susto, pois no primeiro lance, Gabigol sofreu um pisão do jogador do Atlético e ficou caído no meio do campo. Mas, o craque seguiu no jogo. Já o Galo, precisando diminuir o placar, começou a ocupar o campo de defesa rubro-negro. Mas a indecisão dos jogadores na conclusão das jogadas foi a maior falha atleticana. A melhor chance veio em um cruzamento de Hulk para o cabeceio de Junior Alonso, que passou tirando tinta da trave de Rossi.
Os treinadores começaram a travar a batalha tática na metade do segundo tempo. Filipe Luis resolveu sacar Arrascaeta e colocar o argentino Carlos Alcaraz. A decisão foi recompensada, pois, aos 28 minutos, ele aproveitou uma falha do Atlético, arrancou no meio de campo e tocou para Gabigol, que não desperdiçou a chance e fez o terceiro do Mengão.
O Galo sabia que precisava de pelo menos um gol para manter-se vivo na decisão e foi para o tudo ou nada. Gabriel Milito substituiu Gustavo Scarpa por Alan Kardec. Um minuto depois, o atacante recebeu um passe de Zaracho, girou para cima do defensor e chutou no canto para marcar seu primeiro gol na temporada. O Flamengo se acuou e começou a dar espaços para o Atlético, que começou a chegar mais na área, com participações importantes de Kardec nos lances. Apesar da pressão e do apoio da torcida atleticana, o Galo não conseguiu diminuir e vai para o jogo de volta em desvantagem.