Nesta quinta-feira, 31, Racing x Corinthians é o jogo que define o segundo finalista da Sul-Americana. Após o Cruzeiro eliminar o Lanús, o confronto entre brasileiros e argentinos irá definir a grande decisão continental. O duelo, que está empatado no agregado, conta om um reencontro para Ramón Díaz, treinador do Timão, que tem um velho conhecido na equipe de Avellaneda.
Luciano Vietto é um dos atacantes do Racing e já trabalhou com Ramón Díaz. O argentino voltou recentemente para o clube que o revelou e, desde sua chegada, ainda não se estabeleceu como titular. Porém, sob comando do treinador corintiano, o jogador foi peça fundamental do Al-Hilal, que chegou a ser vice-campeão mundial, em final disputada com o Real Madrid.
Racing x Corinthians: parceria entre Ramón e Vietto
Vietto chegou no Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2020. Na época, Ramón Díaz não era comandante da equipe, mas já tinha uma passagem pelo clube saudita, entre 2016 e 2018. Até que, em 2022, os dois se encontraram no maior campeão da Arábia Saudita, e deram início a um período de conquistas no time, que segue muito bem-sucedido e com investimentos ainda maiores.
Ver essa foto no Instagram
Sob comando de Ramón, Vietto conquistou dois títulos pelo Al-Hilal, em duas temporadas consecutivas. Em 2021/2022, a dupla argentina foi campeã da Liga Saudita e, no ano seguinte, conquistaram a Copa do Rei. A última grande campanha do time com os dois presentes foi no Mundial de Clubes, competição que o atacante marcou três gols, um contra o Flamengo e dois contra o Real Madrid.

Por fim, ambos deixaram o Al-Hilal no mesmo ano, em 2023. O destino levou Ramón Díaz até o Vasco, enquanto Vietto passou pelo Al-Shabab e ficou livre no mercado. Nesse momento, inclusive, existia uma forte especulação que o Corinthians ia contratar o argentino, pela boa relação com o treinador. No entanto, o jogador não considerou o Timão e assinou com o Racing.
LEIA MAIS EM: Corinthians terá que desembolsar R$ 300 milhões em juros em 2024