Depois de muita dificuldade e até imprevistos durante a procura de um adversário, parece que agora Mauricio Ruffy tem um confronto definido para sua sequência no UFC. A sensação brasileira irá enfrentar James Llontop que tem apelido de “Goku”, em referência ao personagem do anime japonês, Dragon Ball. A luta está marcada para o próximo evento numerado da organização.
Apesar de confirmada e parecer que realmente irá acontecer, Ruffy sofreu com recusas de potenciais adversários após a estreia na empresa. Isso porque o brasileiro surpreendeu a todos com o desempenho em sua primeira luta, levando o presidente, Dana White, a afirmar que foi a maior estreia que já viu em todos os tempos, além de ser comparado a Conor McGregor, principal estrela sob contrato atualmente.
O drama do brasileiro no UFC
Quando algum lutador aceitou, os norte-americanos conseguiram definir que o segundo compromisso do brasileiro seria diante de Charlie Campbell, que acabou se machucando e teve que desistir do encontro. Após isso, a aflição de o lutador ficar de fora de mais um evento pairou sobre especialistas, mas a organização conseguiu agir rápido por uma solução.
Vale lembrar que Maurício Ruffy nocauteou Jamie Mullarkey no primeiro round do UFC 301, realizado no Rio de Janeiro. Agora ele busca seguir a sequência de vitórias na carreira, onde acumula 10 resultados positivos, sendo todos por nocaute, além de apenas um revés em todo seu cartel pelo MMA, para ficar mais perto de entrar no ranking do peso-leve.
UFC 309
Tal acontecimento será no dia 16 de novembro, no UFC 309, em Las Vegas, com as lutas principais protagonizadas pela lenda Jon Jones contra Stipe Miocic, enquanto a co-principal é entre Charles “do Bronx” Oliveira contra Michael Chandler. Também no card principal, o combate brasileiro entre Karine Silva e Viviane Araújo também será atração para o MMA do país.