Neste sábado, 26, Real Madrid e Barcelona se encontram para protagonizar o primeiro El Clásico da temporada. Em duelo direto pela liderança de LALIGA, os dois rivais chegam em momentos positivos e prometem um jogo de alto nível. Porém, os Merengues contam com um jovem jogador que pode quebrar alguns recordes do confronto: Endrick.
Aos 18 anos, 3 meses e 6 dias, Endrick foi relacionado para o primeiro El Clásico de sua carreira. Com poucas oportunidades como titular, o brasileiro deve iniciar o jogo no banco de reservas e ser uma opção para o técnico Carlo Ancelotti. Com a ausência de Rodrygo, que sentiu leve lesão, o camisa 16 dos Merengues pode aumentar suas chances de entrar em campo.
💥 @endrick 🤝 @atchouameni 👀
📺 INSIDE TRAINING 👉 #RMPlay
🔗 https://t.co/7Grzoycjct#RMCity— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 24, 2024
Quais recordes Endrick pode quebrar no El Clásico?
Caso Endrick entre na partida, por menor que seja o tempo, ele estará quebrando um recorde entre os brasileiros que já atuaram no Real Madrid. Superando Vinicius Júnior, que jogou seu primeiro El Clásico com 19 anos e 233 dias, o atacante revelado pelo Palmeiras pode ser o brasileiro mais jovem a disputar o confronto histórico.
Dessa forma, é lógico informar que, caso Endrick balance as redes, ele se tornará o brasileiro mais jovem a marcar em um El Clásico. Além disso, tratando da rivalidade no geral, o atacante seria o jogador mais jovem a marcar no confronto neste século. Porém, o brasileiro disputa esse recorde com um atleta rival.

Lamine Yamal, que completou 17 anos em julho deste ano, pode quebrar essa marca antes do atacante brasileiro. Mais do que isso, se o espanhol balançar as redes no clássico, irá se tornar o mais jovem a marcar um gol na história do confronto. O recorde, atualmente, pertence a Afonso Navarro II, que marcou pelo Barcelona, aos 17 anos, 11 meses e 21 dias, em 1947.