A saída de Mbappé do PSG segue rendendo atenção de noticiários pelo mundo, mesmo três meses depois da confirmação. Isso acontece porque clube e jogador seguem em um imbróglio de pagamento ou não de vencimentos, que contou com nova decisão judicial a favor do jogador, obrigando o time francês a pagar mais de R$ 330 milhões ao craque do Real Madrid.
A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, 25, pela Comissão Paritária da Liga Francesa de Futebol, mas o PSG ainda pode recorrer à Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol. A expectativa é que esse assunto ainda dure mais alguns meses até que uma decisão seja tomada em última instância.
📹 Rodrygo, au fond, éclate de rire en voyant la réaction de Mbappé vivre pour la première fois une remontada de Ligue des Champions au Santiago Bernabéu. 😄🤣🤣 pic.twitter.com/FTGqju7Zf7
— Varan 🐊 2.0⭐️⭐️⭐️🇨🇮🖖🏿 (@LucaVaran) October 24, 2024
Toda a briga é referente a 55 milhões de euros dos últimos três meses de contrato e ao bônus de assinatura do último contrato de Kylian com o clube da capital francesa. Na visão do PSG, o jogador faltou com sua palavra ao se comprometer com o presidente, Nasser Al Khelaifi, a abrir mão deste valor. Na época, isso teria sido determinante para sua reintegração ao elenco, já que treinava afastado até então.
Do outro lado, Mbappé e seu estafe seguem brigando pelo recebimento do valor cheio acordado em contrato, assinado no meio de 2022. Como citado anteriormente, a briga promete ser longa, podendo ir à instâncias como a UEFA e até tribunais trabalhistas da França.
Enquanto isso, o jogador segue atuando pelo Real Madrid com normalidade, seguindo a lista de compromissos pelo clube. O próximo duelo dos Merengues na temporada será seu primeiro clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. O jogo está marcado para este sábado, 26, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.