Dimitri Payet tem contrato com o Vasco até o dia 30 de junho de 2025, momento em pode completar dois anos na equipe carioca. Porém, existe uma possibilidade do meia francês se despedir de São Januário antes do esperado. Com rendimento abaixo do esperado e insatisfação mútua, a história do camisa 10 do Gigante da Colina pode estar próxima do fim.
Atualmente, Payet é visto como um peso enorme na folha salarial do Vasco. Com vencimentos mensais de R$ 1,5 milhão, o camisa 10 tem o maior salário do elenco vascaíno. No clube desde agosto de 2023, o meio-campista foi muito importante na reta final da última temporada, sendo um dos responsáveis da permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
🎥 Os detalhes do treino deste início de semana você confere na VascoTV! 💢
➡️ https://t.co/9BkKz6DdfS#VascoDaGama pic.twitter.com/zZGl8ROqdP
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 21, 2024
Após o bom rendimento no Brasileirão, o francês começou o ano em alta e teve boas atuações no Campeonato Carioca, que o Vasco chegou até a semifinal. No entanto, o jogador começou a sofrer com lesões e, desde então, não conseguiu ter uma sequência de jogos como o esperado e marcou apenas um gol em 23 partidas.
Payet não tem espaço no time do Vasco?
Esse momento de dificuldade desanimou Payet, que também se mostra incomodado com suas atuações, segundo o ‘ge’. O francês tinha a esperança de um segundo semestre mais positivo, contando com a chegada de Philippe Coutinho e com o avanço do Vasco na Copa do Brasil. Porém, o Cruzmaltino terminou eliminado da competição e o francês segue com pouco espaço no elenco.

Atualmente, Payet tem status de reserva no Vasco e Rafael Paiva não consegue aproveitar o jogador ao mesmo tempo que escala Philippe Coutinho. Dessa forma, a diretoria carioca não dispensa uma saída do camisa 10 ao término da temporada, já que seria um alívio financeiro importante para o planejamento de 2025.