A relação entre o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e a torcida atravessa um momento tenso após a eliminação do time para o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil. Desde o revés no último sábado (19), o dirigente tem sido alvo de críticas nas redes sociais, bloqueando torcedores e restringindo comentários em suas publicações no Instagram.
Pedrinho, que assumiu a presidência em janeiro deste ano, utiliza suas redes sociais com frequência para compartilhar atualizações sobre o clube, onde possui mais de 750 mil seguidores. No entanto, essa postura de interação direta com os torcedores não tem evitado descontentamentos. No domingo, o presidente publicou uma foto destacando o apoio da torcida na recepção do ônibus da delegação em São Januário, elogiando o empenho do time, afirmando que os jogadores correram “por cada vascaíno”.
A postagem, no entanto, foi rapidamente inundada por comentários críticos, muitos deles ligados à venda de ingressos para a partida contra o Atlético-MG. Sócios-torcedores da categoria Cinco Estrelas relataram dificuldades para adquirir bilhetes. De acordo com informações divulgadas, houve uma redução de aproximadamente 15% na carga de ingressos em comparação a jogos anteriores, o que gerou frustração entre os fãs.
As críticas não se limitaram à questão dos ingressos. Torcedores também questionaram a demora na venda da SAF e as contratações feitas na última janela de transferências, com muitas delas sendo vistas como ineficazes. Minutos após a enxurrada de críticas, Pedrinho apagou a publicação.
Ele apagou. Fica o registro. https://t.co/wpLSFHYUIa pic.twitter.com/4JwCUhcOiE
— NewsColina (@newscolina) October 20, 2024
Por meio de sua assessoria, o presidente do Vasco declarou ao ge que sua conta no Instagram é pessoal, e que tem o direito de gerenciá-la como achar conveniente, ressaltando que nenhum torcedor será bloqueado nas redes sociais oficiais do clube. Ele também afirmou que recebeu ofensas pessoais, extrapolando críticas relacionadas à gestão.
Nas últimas horas, diversos torcedores relataram ter sido bloqueados pelo dirigente, e os comentários nas publicações de Pedrinho estão restritos.
Fomos bloqueados pelo presidente Pedrinho. Em nenhum momento faltamos com respeito à sua pessoa, apenas fizemos críticas construtivas à gestão. Lamentável. pic.twitter.com/44Vn3l799b
— Guerreiros da Colina (@GdcVasco) October 21, 2024
A gestão de Pedrinho assumiu o controle do futebol do Vasco em maio deste ano, após uma decisão judicial que suspendeu o contrato com a 777 Partners. Durante o período de transferências, o clube trouxe seis reforços: o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Alex Teixeira, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez. Contudo, apenas Coutinho e Emerson foram utilizados na partida contra o Atlético-MG, enquanto Souza nem foi relacionado, e os demais assistiram ao jogo do banco de reservas.