A semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo terá seu segundo jogo neste domingo, 20, na Neo Química Arena. Além do clima de tensão dentro de campo, o duelo conta com uma polêmica na parte da arbitragem. A CBF escalou Caio Max Augusto Vieira, árbitro suspeito de xingar o Timão em rede social, para integrar a equipe que irá operar o VAR.
Qual é a polêmica que o árbitro se envolveu?
O responsável pelas recomendações do árbitro de vídeo será o experiente Wagner Reway, presente na cabine do VAR, de olho no jogo da Neo Química Arena. Caio Max Vieira será o segundo auxiliar do profissional de arbitragem, acompanhado de Cleriston Clay Barreto Rios.
A polêmica que envolve Viera aconteceu fora dos gramados, longe de uma partida de futebol. O juiz teve o nome vinculado com uma conta da ‘Twitch’, plataforma de transmissões ao vivo, que publicou um comentário pejorativo contra o Corinthians, em uma live de ‘EA FC’, jogo virtual de futebol da EA Sports. Caio prontamente negou envolvimento da conta com homônimo.
O Corinthians já enviou um ofício sobre o trabalho do árbitro em uma partida anterior do clube paulista. Na vitória por 3 a 2 contra o Vitória, Caio Max Augusto Vieira também foi escalado para auxiliar na operação do VAR. O árbitro recomendou uma expulsão de Yuri Alberto, mas o juiz de campo revisou o lance e não acatou a recomendação.
O departamento jurídico do Corinthians pediu a CBF que o juiz não fosse mais escalado em jogos do clube paulista. Nas palavras utilizadas pelo Timão, essa decisão teria um “caráter preventivo”, tendo em vista que o profissional já teve “citações prejudiciais ao clube”.
Ver essa foto no Instagram