A vitória do Corinthians na última quinta-feira, 17, contou com um peso a menos nas costas do elenco, e principalmente de Memphis Depay, para a sequência da temporada. O primeiro gol marcado pelo atacante holandês foi muito comemorado pelo elenco e comentado pelo jogador, que admitiu muita felicidade com o tento e garantiu não sentir pressão pela sequência.
“Isso significa tudo. Eu acho que nós começamos o jogo com dois gols muito rápidos. E a forma como nós fizemos, nós precisamos analisar e falar sobre isso. Nós já falamos um pouco na metade do jogo, porque nós não podemos permitir isso acontecer. Mas eu acho que nós estamos juntos, os fãs estão aqui. E depois do gol, nós sabemos que eles nos deram um poder, um poder extra para perceber que nós precisamos ganhar o jogo“, comentou o jogador na oportunidade.
SABE O QUE É CORINTHIANS?
É VER OS POLICIAIS PARAREM SEU TRABALHO PARA TIRAREM FOTO DO MEMPHIS APÓS UM GOL SENSACIONAL
ISSO É CORINTHIANS
NUNCA COMPARE COM NENHUM CLUBE NO MUNDO pic.twitter.com/BulWXQADpw— Cigarro (@ouvidogarro) October 18, 2024
Após marcar pela primeira vez pelo Corinthians, Memphis também comentou sobre a necessidade de seguir marcando, pela pressão natural da torcida, que segundo o jogador, não o afeta. A ideia é que a rede balance naturalmente, como aconteceu na ocasião do primeiro gol com a camisa do Timão.
“É normal que o treinador espere coisas de mim para ajudar o time. Para mim, sempre tenho na minha mente que o importante é vencer jogos. Claro, ajudo marcando gols, posso ajudar com boa performance e assistências, mas o mais importante é ajudar o time. Não sinto a pressão por gols. Se jogar bem, eles vão vir naturalmente“, completou.
Com a vitória, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento até o momento, apesar de ver o próprio Athletico-PR com dois jogos a mais na tabela de classificação. O próximo desafio da equipe será diante do Flamengo, na volta da semifinal da Copa do Brasil, mas no Brasileiro o time volta a jogar apenas na segunda-feira, 28, contra o Cuiabá, fora de casa.