O torcedor do Corinthians teve motivos para comemorar nesta quinta-feira (17), quando o time alvinegro venceu o Athletico-PR por 5 a 2 na Neo Química Arena, em Itaquera. Com direito ao primeiro gol de Memphis Depay pelo clube, a equipe saiu temporariamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado pressionou o Athletico-PR, que entrou no Z-4, devido à vitória do Fluminense sobre o Flamengo no clássico carioca, disputado simultaneamente.
Além de Depay, o Corinthians balançou as redes com Matheusinho, Cacá, Garro e Yuri Alberto. Pelo lado do Athletico-PR, Nikão e Erick marcaram os gols da equipe paranaense.
O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade. Logo aos 18 minutos, o Corinthians abriu 2 a 0 com um golaço de Matheusinho, que acertou um foguete após jogada ensaiada de escanteio. Em seguida, Cacá aproveitou o rebote do goleiro Mycael após um desvio de Carillo e ampliou para o Timão.
A reação do Athletico-PR não demorou. Nikão diminuiu aos 28 minutos ao se antecipar à defesa e cabecear com precisão após cruzamento de Esquivel. Aos 39 minutos, em uma bela jogada, Nikão encontrou Erick livre na área, que finalizou de primeira para empatar em 2 a 2. O time paranaense pressionou nos minutos finais da etapa, mas Hugo Souza fez uma defesa crucial para evitar a virada.
Na segunda etapa, o Corinthians retomou o controle do jogo. Aos 15 minutos, Memphis Depay marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra em uma cobrança de falta de longa distância, um verdadeiro golaço que chamou a atenção até dos policiais na beira do campo. O tento trouxe confiança à equipe, que logo ampliou com Garro, após um rebote na área, acertando um chute forte.
Já no final da partida, Talles Magno, retornando de lesão, deu uma assistência precisa para Yuri Alberto, que girou sobre a marcação e bateu com categoria de perna esquerda, fechando o placar em 5 a 2 e garantindo uma vitória importante para o Corinthians na luta contra o rebaixamento.
Ver essa foto no Instagram
A vitória contundente vem em ótima hora para o Timão, que, além de sair da zona da degola, traz confiança para o jogo decisivo do próximo domingo, contra o Flamengo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que o alvinegro perdeu o primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 0. Já o Furacão não acha resposta para a crescente crise e acumula seu nono jogo consecutivo sem vitória.