Daniel Alves, ex-jogador do São Paulo e Barcelona, surpreendeu ao publicar, nesta segunda-feira (13), sua primeira foto no Instagram desde que deixou a prisão, em março deste ano. A imagem divulgada traz Daniel Alves vestindo uma camisa com a frase “Bons momentos estão por vir”, mas ele optou por bloquear os comentários da postagem. No entanto, o post já conta com mais de meio milhão de likes, incluindo de atletas e ex-atletas, como David Luiz, Antony, Pedro, Patrice Evra e Memphis Depay.
Esta é a primeira aparição pública de Daniel Alves em sua rede social desde 18 de janeiro de 2023, dois dias antes de sua prisão em Barcelona. No mês de abril, o ex-jogador começou a retomar a atividade no Instagram, mas de maneira discreta. Publicou uma foto de um pôr do sol e uma imagem de uma obra de arte, ambas com uma simples legenda contendo um sinal de exclamação.
Desde sua liberação da prisão, Daniel Alves tem sido visto poucas vezes em público. No último mês, ele participou de um jogo de futebol amador, organizado por meio de um aplicativo para marcar partidas com outros jogadores. Mesmo afastado oficialmente dos gramados, o ex-lateral não pretende se distanciar do futebol. Segundo a imprensa espanhola, ele teria aberto uma empresa para agenciar jogadores.
Ver essa foto no Instagram
Condenação de Daniel Alves e recursos
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona, em janeiro de 2023. O caso ganhou grande repercussão, e o ex-jogador ficou detido até março deste ano, quando foi liberado após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).
Apesar da condenação, Alves tem o direito de recorrer em liberdade, aguardando o julgamento dos recursos. A juíza Isabel Delgado, responsável pelo caso, estipulou uma indenização de 150 mil euros à vítima, além de determinar que o jogador se mantenha afastado dela por nove anos. Daniel Alves também será submetido a um regime de liberdade supervisionada por cinco anos após o cumprimento da pena. As custas processuais serão pagas pelo ex-atleta.