Após uma vitória pouco convincente na última rodada, o Brasil já prepara mudanças para o próximo jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A principal delas é a saída do capitão da equipe, Danilo, para a chegada de Vanderson, que deve ter sua primeira oportunidade entre os 11 titulares.
Esse é o principal ponto para a equipe ser considerada ainda mais ofensiva do que a que foi colocada no duelo contra o Chile, que já tinha quatro atacantes de ofício. As outras duas mudanças ensaiadas por Dorival Júnior foram as entradas de Bruno Guimarães e Gerson, nos lugares de André e Paquetá, sendo que o último está suspenso e fora do jogo.
Brasil de Tite e de Dorival Júnior sendo exemplificado pelas falas de Juanma Lillo pic.twitter.com/G6KwCmhJB3
— Lucas Gabriel (@lg_castello97) October 11, 2024
Segundo o “Globo Esporte”, mudanças táticas também foram ensaiadas por Dorival Júnior no último treino, como o retorno de Rodrygo para a faixa central do campo, levando Raphinha para o lado direito e Savinho para a esquerda. O comando de ataque segue com Igor Jesus, que marcou e convenceu em sua estreia, no último jogo.
Desta forma, o time do Brasil que deve entrar no próximo compromisso é: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho. O confronto contra a seleção do Peru está marcado para esta terça-feira, 15, às 21h45 (horário de Brasília), por mais uma rodada das Eliminatórias.