Foram 39 dias sem que o Brasil contasse com o X, antigo Twitter, após suspensão realizada pelo Supremo Tribunal Federal. Com o retorno, agora pode-se fazer um balanço do que foi o futebol brasileiro no período, em que se passaram cinco rodadas do Brasileirão e o panorama na parte de cima e de baixo da tabela não contaram com muitas alterações, como a permanência do Corinthians entre os últimos colocados da competição.
Durante este período, o líder seguiu sendo o Botafogo, que havia acabado de bater o Fortaleza por 2 a 0, dias antes de a rede social sair do ar. Logo abaixo, o Leão do Pici, que era o vice-líder, inverteu posições com o Palmeiras e agora está na terceira posição, vendo o Flamengo logo atrás, como já acontecia anteriormente.
Pensando aqui, o @SCInternacional ganhou ou empatou todas as últimas partidas enqto o X esteve bloqueado no país, seria o caso de ficar sem o X até o fim da temporada? fica ai o questionamento
— Desculpa o atraso, eu não queria ter vindo. (@ojulioferreira) October 9, 2024
Entre os últimos colocados, também houveram poucas mudanças, com Atlético-GO e Cuiabá ocupando a lanterna e a vice-lanterna, respectivamente. Apesar disso, Corinthians e Vitória inverteram posições e os nordestinos aparecem mais próximos da saída. No período, o Fluminense chegou a entrar no Z-4, no lugar do Vitória, mas voltou a sair na última rodada.
Enquanto isso, o meio da tabela foi onde contou com mais novidades, com uma queda de rendimento do Cruzeiro e boa sequência do Internacional, que entrou no G-6. Além disso, surpreende o desempenho do Athletico-PR no período, que conquistou apenas dois pontos durante o mês em que a rede social ficou fora do ar no país.