O UFC 307 marcou mais uma vitória com atuação de gala de Alex Poatan Pereira em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Após dois rounds sofrendo, o brasileiro dominou o adversário, Khalil Rountree Jr, e nocauteou no quarto assalto. O desempenho impressionou a todos que assistiam ao momento, inclusive o árbitro central responsável pelo combate, Marc Goddard.
O repórter da organização, Joe Rogan, revelou o que o árbitro falou sobre Alex após a luta: ‘Eu estava no octógono após a luta e o Marc Goddard veio até mim e disse: ‘Eu faço isso há 20 anos, mas a forma que ele bate nas pessoas, o barulho (dos golpes), nunca vi nada assim antes, diferente de tudo que já ouvi’ (na minha carreira). Ele (Marc) disse que era terrível. Foi o que ele continuou dizendo: ‘É bárbaro”.
Realmente acharam que o Poatan perderia pro Khalil Rountree
— Caio Warriors (@caio1946.bsky.social) October 6, 2024 at 2:14 AM
Mesmo com mais um episódio em sua sequência avassaladora de quatro vitórias consecutivas por nocaute, Poatan revelou ter passado por diversos problemas na preparação para mais um combate. Lesões e resfriados que demandaram uso de antibiótico dias antes do compromisso foram percalços passados pelo atleta no período.
Ainda assim, o brasileiro bateu mais um adversário e voltou a defender o cinturão dos meio-pesados com sucesso, pela terceira vez. O feito o fez igualar Daniel Cormier como o segundo que mais conseguiu defesas, além de ter superado Ronda Rousey em menos tempo para fazer essas três lutas como campeão, fazendo em 175 dias.
Pensando no futuro, Alex Poatan garantiu que irá tirar alguns dias de férias para descansar o corpo depois desta maratona, mas que seguirá treinando. Após garantir mais um bônus de luta da noite, ele espera a luta entre Ankalaev e Rakic no UFC 308 para saber quem será o próximo desafiante de seu título, já em 2025.