Enquanto Michael Schumacher segue com estado de saúde não revelado há alguns anos, as polêmicas de sua família continuam se acumulando publicamente. Desta vez, é com o irmão, Ralf Schumacher, que se assumiu homossexual no início deste ano e viu a então esposa não ficar contente com a notícia, afirmando se sentir usada.
Filho do casal e também piloto, David decidiu se pronunciar após ser questionado por um posicionamento público diante do conflito entre seus pais. Defendendo Ralf, o jovem de 22 anos afirmou que só deseja que sua mãe deixe seu pai em paz, mas acabou apagando a publicação logo em seguida. O garoto ainda citou agressões, ofensas e outras confusões entre seus pais.
O QUÃO GRANDE É MICHAEL SCHUMACHER?
— manualdopiloto.bsky.social (@manualdopiloto.bsky.social) October 2, 2024 at 10:06 AM
“Os meus pais se divorciaram em 2015 e a minha mãe ameaçou que se eu não vivesse com ela destruiria o meu sonho de vida, ou seja, que o meu sonho de ser um piloto de corridas seria destruído porque, por causa da custódia, ela deixaria de assinar os documentos necessários“, começou David, em texto que ainda haveriam revelações.
“Como ela não estava no estado mental indicado para tomar conta de mim e como eu não queria crescer num ambiente em que a única coisa que interessava o dia todo era o quão má pessoa o meu pai era, simplesmente deixei de querer estar ao lado dela. Houve um incidente em que ela quis me afastar do meu próprio pai contra a minha vontade e que ficou tão fora de controle que tivemos de ligar à polícia, uma vez que ela não parava de bater no meu pai“, completou, na oportunidade.