Alavés e Barcelona se enfrentam pela 9ª rodada de La Liga neste domingo (6), às 11h15 (horário de Brasília), no Estádio de Mendizorroza. O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN e pela plataforma Disney+. O Barcelona, líder da competição, enfrenta o Alavés, que busca melhorar seu desempenho recente na temporada.
O Alavés, que terminou em 10º lugar na última temporada, retornando à primeira divisão, iniciou bem a campanha 2024-25, conquistando 10 pontos em oito jogos, o que o coloca na 11ª posição da tabela. O time comandado por Luis García Plaza registra três vitórias, um empate e quatro derrotas. Até o momento, a equipe marcou 11 gols, com a artilharia sendo dividida entre diversos jogadores.
Apesar do bom começo, os últimos resultados do Alavés são preocupantes, com três derrotas nos últimos quatro jogos, incluindo as mais recentes contra o Real Madrid e o Getafe. Além disso, os Blanquiazules perderam os últimos três confrontos com o Barcelona em La Liga e não vencem os catalães na primeira divisão desde setembro de 2016. O desafio deste fim de semana, portanto, é enorme.
O Barcelona, por sua vez, sofreu uma surpreendente derrota para o Osasuna na última rodada, sendo vazado quatro vezes em uma atuação abaixo da média. No entanto, a equipe de Hansi Flick se recuperou de forma convincente na Liga dos Campeões, goleando o Young Boys por 5 a 0. Mesmo com desfalques por lesão, o início da temporada 2024-25 tem sido promissor para os catalães.
Os catalães venceram seus sete primeiros jogos em La Liga e somam 21 pontos, garantindo a liderança isolada com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Real Madrid. O Barcelona também se destaca pelo poderio ofensivo, sendo o time com mais gols na competição (25). Robert Lewandowski, com nove gols em 10 partidas, continua mostrando por que é considerado um dos melhores atacantes do mundo.
Ver essa foto no Instagram
Prováveis escalações de Alavés e Barcelona
- Alavés: Sivera; Tenaglia, Abqar, Sedlar, Diarra; Jordan, Benavidez, Vicente, Stoichkov, Martín; Martínez. Técnico: Luis García Plaza.
- Barcelona: Peña; Koundé, Cubarsí, Domínguez, Marin; Torre, Pedri, Casadó; Torres, Lewandowski, Victor. Técnico: Hans-Dieter Flick.