Toto Wolff, comandante da Mercedes na F1, deu o seu ‘veredito’ em relação a Max Verstappen. Especulações recentes sobre uma possível ida do holandês para a equipe alemã foram alimentadas com a insatisfação vigente do piloto relacionada ao carro da Red Bull Racing. Porém, o mandatário das Flechas Prateadas admitiu que o cenário de transferência é muito remoto.
“Já disse isso antes, e temos uma visão semelhante por parte de Max, e é preciso confiar nos seus pilotos e na sua equipe”, explicou Wolff à ‘Autosport’. “Você deve dar o máximo de suporte possível para garantir o sucesso. E só se as coisas derem muito errado, consideramos outras oportunidades. Flertar fora do relacionamento enquanto se tenta fazê-lo funcionar não dá certo. Não estou mais flertando fora”, completou, reiterando sua dedicação à formação atual.
Além disso, o dirigente falou sobre o interesse de Christian Horner, chefe da Red Bull, em George Russell, que defende a Mercedes: “George tem uma trajetória semelhante no Kart e nas fórmulas de base, e foi o primeiro júnior da Mercedes a se juntar a nós. Ele ainda é nosso piloto e não faremos grandes distinções entre ele e Antonelli. Daremos a eles o mesmo suporte emocional. Nada muda”. A F1 retorna no penúltimo final de semana de outubro, com o GP do Austin.