A NFL anunciou nesta quarta-feira, 2, a suspensão do linebacker do Buffalo Bills, Von Miller, por violar a política de conduta pessoal da liga. O atleta responde a acusação de ter agredido a namorada grávida ainda em 2023, em processo que já não segue tramitando na justiça norte-americana há alguns meses.
Miller se apresentou à polícia em novembro do ano passado para prestar depoimento, mas foi liberado. A acusação é de ter estrangulado a vítima em duas oportunidades, dentro da casa onde viviam, em Dallas. Segundo relatos, Miller também teria arrancado parte de seus cabelos e pisado em seu laptop durante uma discussão.
A NFL simplesmente não aprende, essa suspensão de apenas quatro jogos para o Von Miller é um flashback do caso Ray Rice
Com Rice, só quando imagens da agressão foram divulgadas que a liga foi obrigada a aumentar a punição pela opinião pública
Precisa ter vídeo para uma suspensão séria?
— Gabriel Martins (@caradossports.bsky.social) October 2, 2024 at 1:08 PM
No depoimento, Miller afirmou que as acusações seriam falsas e desproporcionais, assim como a namorada, que minimizou o incidente e negou que agressões teriam sido feitas. Desta forma, o caso foi fechado sem denúncia oficial na justiça, mas a NFL preferiu seguir investigando para que pudesse cumprir as suas normas internas.
Vale lembrar que em 2021, Miller também foi investigado por um caso de violência doméstica, que também não se concretizou em denúncia por parte da suposta vítima. De qualquer forma, ele ficará fora dos próximos quatro compromissos do Buffalo Bills neste início de temporada regular, e volta a ficar à disposição apenas no dia 3 de novembro, contra o Miami Dolphins.