O Barcelona estreou em casa na Champions League nesta terça-feira, 1, e goleou o Young Boys, como se esperava. O resultado de 4 a 0 foi construído com gols de Lewandowski, duas vezes, Raphinha, Iñigo Martínez e Camara, contra, confirmando a reabilitação da equipe na competição, após derrota na primeira rodada diante do Monaco.
O domínio do jogo foi do time mandante desde o início até o final da primeira etapa, comandando a posse de bola e as principais ações perigosas em seu setor ofensivo. Com apenas oito minutos, Lewandowski abriu o placar ao aproveitar jogada de Yamal para Raphinha, que chutou cruzado e só precisou escorar para as redes.
Raphinha desde que o Flick chegou no Barcelona
— Sincerão (@osincerao.bsky.social) October 1, 2024 at 4:41 PM
Depois de muito insistir, na reta final do primeiro tempo veio o segundo, marcado exatamente pelo brasileiro, que segue sendo destaque da equipe neste início de temporada. O camisa 11 aproveitou bate-rebate dentro da área e viu a bola sobrar livre para ele só precisar tirar do goleiro e aumentar. Três minutos depois, Iñigo Martínez deixou o seu de cabeça, após cobrança de falta de Pedri.
No segundo tempo, o panorama foi muito parecido e logo no início Lewandowski voltou às redes. A cobrança de escanteio de Raphinha foi na cabeça de Martínez, que escorou para o centroavante no meio da área completar e fazer o seu segundo no jogo, concretizando a goleada no estádio Camp Nou, em Barcelona.
No fim, ainda deu tempo da equipe marcar o quinto em gol contra de Camara após cruzamento de Balde, com o zagueiro desviando e o goleiro Keller pouco podendo fazer para evitar.





